Neste momento o que mais importa é o que sentimos e nossos atos, Precisamos mostrar o que pensamos, nosso Criador deseja saber quais são nossos objetivos, por que causas lutamos, estamos livres com os canais abertos, mudanças profundas nesta fase de transição, oportunidade perfeita para apresentarmos nossas raízes e fundamentos, conceitos e princípios de vida, incrível reconhecer que poucos se conhecem…
Nada mais lúcido do que desconsiderar o que vemos apenas, será bem mais correto considerar a maior parte, que não vemos.
Nossas mentes podem alcançar patamares tão mais altos do que habitualmente vivemos, precisamos desenvolver esta habilidade. Apesar da evidência do gigantismo do universo vivemos com referenciais minúsculos presos ao nosso tempo.
Extremamente complexa a diversidade de ítens e configurações de formas de vida na Terra, e nada mais fantástico do que o cérebro humano, que desenvolve pensamentos e sentimentos fabulosos, são emoções fascinantes como a saudade, a esperança, o amor, a genialidade com enorme criatividade, as artes… conseguindo gerar o suspense, despertando a curiosidade, alimentando a alegria, criando amizades eternas, desenvolvendo aventuras incríveis, memórias impressionantes… enfim, um universo de sensações imprevisíveis e significativas.
A natureza mostra o poder de nosso planeta e sua dimensão, nada mais forte do que o vento, o mar, o Sol, a chuva…
O Kardecismo vem nos informando sobre os ajustes de comportamento necessários à Humanidade para que nos adaptemos às novas configurações de vida que encontraremos à frente. Precisamos estudar para que estejamos preparados, estão disponíveis vários formatos para que saibamos como devemos atuar em nosso cotidiano.
Tudo o que recebemos (desde um simples dedo em nossas mãos até a benção de cura de uma doença grave) nos foi concedido para que utilizemos em nossa evolução espiritual, que acontecerá à medida que utilizarmos estes recursos para fazer o bem para outras pessoas e não para si apenas.
Estamos no início de uma fantástica jornada, muitas outras dimensões viveremos, podemos e devemos alimentar nossas melhores energias pois as que virão à frente são inquestionavelmente mais poderosas, são caminhos inéditos e supreendentes, nada mais estimulante do que a certeza de que estamos sendo guiados e protegidos por Quem nos deu vida!!
Nada mais confortante do que saber que Jesus está mais próximo de nós desde sua vinda, orientandoarcanjos spara que o bem prevalesça. Novas condições nos serão apresentadase  devemos nos adaptar, é preciso atenção e inteligência, são passos largos de um futuro óbvio considerando-se a realidade do universo infinitamente complexo e fabuloso. A nova moeda é o amor, origem da vida e objetivo desta obra de arte que é a vida.
Realmente felizes os puros de coração, que confiam em Jesus e acreditam na justiça de nosso Criador,  à frente serão tempos de renovação e evolução espiritual, a nova raça humana está chegando, será um upgrade para o Homem Espiritual, mudanças radicais estão acontecendo em caráter irreversível, precisamos estar bem informados para desfrutarmos integralmente esta nova era do planeta.
É perceptível quando observamos um casal que está saboreando um delicioso romance, são olhares que brilham em uma mesma direção.
Quando percebemos que tudo é passageiro mas eterno, entendemos que cada momento é extremamente importante pois estará para sempre em nossas mentes e corações.
A felicidade conjugal é um encanto raro, reune o amor vivido quando ambos dividem um mesmo sonho, em um formato onde os dois estão satisfeitos e isso parece acontecer apenas quando um está dedicado à felicidade do outro.
O poder material/social é apenas imaginário enquanto o poder real é fascinante, encantador, indescritível… subjetivo mas super poderoso.
Se soubermos explorar nosso potencial, certamente nos trataremos de forma mais séria para que nossos objetivos sejam mais rapidamente atingidos. São ventos que nos levam a raciocínios mágicos, o novo gera uma atração inigualável, é um magnetismo incomparável!
Estamos mergulhados em um turbilhão de sensações extraordinárias, emoções que nos trazem impactos fortes, experiências que acumuladas sabiamente geram resultados positivos. Podemos e devemos agilizar a chegada de novas dimensões aos nossos espíritos, temos uma longa jornada a cumprir, por conseguinte será inteligente facilitarmos a aceleração deste processo.
Confesso estar impressionado com a complexidade da vida espiritual existente no Universo, apesar de sempre ter estudado Astronomia desde criança. Deus nos disponibiliza infinita diversidade de meios para leitura destas energias, nos capacitou de forma imensamente eficiente para que possamos saborear todos os prazeres da vida!
Fundamental estudar sobre o Universo, conhecer as raças que habitam nossa galáxia, entender como é o processo evolutivo, aproveitar o máximo possível nesta encarnação, compreender que a partir de agora precisamos exercitara fraternidade para alçar patamares acima em nossa jornada, há muito por aprender, esta transição que estamos vivenciando nos levaráa uma regeneração necessária, mudanças significativas estão à frente e nos supreenderão bastante segundo espíritos superiores que nos orientam e nos informam.
As dores mais doloridas são as geradas pelas pessoas que mais amamos pois além de inesperadas não disponibilizam cura, é uma tristeza na alma, um vazio solitário e silencioso.
Incrível saber que já fomos mineral, vegetal, animal… viemos de longe e ainda iremos bem distante, nem imaginamos omo viveremos à frente, segundo os que nos orientam, entramos há pouco no nível espiritual, um dia seremos apenas energia… na realidade somos apenas energia, a vida é pura energia!!
Estamos em meio a uma aventura bem mais emocionante e poderosa do que podemos imaginar, somos bem mais capazes do que pensamos, será uma bela surpresa o que viveremos, nossa visão e compreensão será multiplicada, nossa consciência será expandida, estamos caminhando rumo a um horizonte ainda mais colorido e rico.
Apesar dos perigos em função da disputa pelo poder no mal, o bem está presente e dominante, é preciso fé e confiança em nosso Criador, para os que acreditam não há o que temer, trabalhem para merecer, inspirem-se no bem. O que está por vir será fantástico segundo seres de grande luz que estão nos guiando, assim como Jesus qua jamais esteve tão próximo desde quando aqui esteve.

Uma vez que apenas o extraordinário é o que nos fascina, de que adianta viver o trivial?

A leitura verdadeira muitas vezes é composta do que nem imaginamos.

Percebi que precisamos estar bem longe para entendermos o lugar onde residimos.

Tão gostoso quanto retornar a um lugar querido é explorar um destino desconhecido e sonhado, o inédito gera experiências e aspectos únicos.

O melhor está longe do que a maioria faz, imprescindível o exercício para neutralizar esta influência do que nos cerca, e é sensacional a descoberta do novo.

Muito bom lembrar dos pensamentos nativos puros cheios de emoção, muito amor pela vida natural, curiosidade infinita, paixões germinando, crescendo e brotando, explodindo, aventuras magníficas sendo programadas, planejamentos arrojados para o futuro sendo que alguns parecem inatingíveis, esperança vigorosa!

Talvez apenas uma criança seja capaz de entender o potencial da leitura da vida, para tal é necessária a liberdade, a coragem, a pureza e a ingenuidade. Sendo a pureza a linha mais autêntica, as crianças são os seres mais capacitados para o exercício desta expressão, precisamos ouvir esta raiz valiosa.

Fundamental a erupção de nossa personalidade e cada um tem sua mensagem a ser transmitida. A abundância que nos é ofertada é bem maior do que nossa imaginação.

Somos uma molécula de tudo o que vemos, constituídos da mesma energia, de todo o Universo, somos parcialmente donos de nosso futuro, e podemos alterar consideravelmente esta trajetória.

À medida que evoluimos aumenta a nossa responsabilidade sobre a Humanidade, sobre os animais, plantas, sobre o solo, sobre o planeta. Somos passageiros do Universo e agora estamos aqui, precisamos prestar atenção ao que nos cerca, respeitar leis eternas e naturais de vida. Grato à Fonte Criadora.

Considerando-se que já vivemos milhões de anos e que somos eternos e estamos em um processo evolutivo segundo o que o kardecismo nos explica claramente, o melhor a fazer em uma encarnação é “andar” o mais rápido possível e saltar alguns “degraus” para que vivamos cada vez mais de forma inteligente, e observando-se que o que mais nos credita direitos é a fraternidade que coincidentemente é o que mais nos gera prazeres, torna-se uma sucessão progressiva de alegrias e realizações intelectuais, sociais e filosóficas… à medida que “caminhamos” são mais poderosas as forças propulsoras dessa odisséia encantada rumo ao bem, à paz, à luz.

Novos hábitos e conceitos, crianças cristais trazendo perspectivas valiosas, cada vez mais jovens administrarão nossa sociedade, gratidão e alegria pela generosidade. Grandes transformações geológicas acontecerão, mudanças radicais na medicina e na educação, apenas espíritos evoluídos e do bem continuarão presentes no planeta, vizinhos cósmicos se apresentando, inovações tecnológicas revolucionárias.

Colecionando partes positivas do passado, atento ao que há de mais arrojado no presente, alimentando com as maiores esperanças e melhores energias construimos uma odisséia lúcida.

Exercitando fortes filtros montei minha base bem diferente do que eu via e ouvia, uma estrutura resistente e estável pois fundamentada em raízes baseadas em fontes provenientes da natureza, mar, sol, terra, crianças… universo.

O momento é de ação, fraternidade, consciência, responsabilidade, renovação, criatividade, inspiração e força para superar este momento de transição para melhor, motivo para esperança e gratidão por esta oportunidade para uma evolução importante, podemos conquistar o direito de continuar neste planeta espetacular.

A arte reúne vários ingredientes como o inédito, o inusitado, o imprevisível, a beleza, o encanto, a coragem… um conteúdo significativo.

Momento pródigo, bem sério e interessante, perigoso e iluminado… precisamos estar bem informados, é inteligente perceber o que devemos aprender, compreender o horizonte de nossa encarnação.

Cada órgão tem um som, cada cor gera um efeito, a vida é pura energia, somos o que pensamos e geramos, levaremos apenas o extrato, por vezes é difícil ler mas é recompensador quando descoberto.

Ansiamos por novas aventuras constantemente em geral de forma inconsciente, são as melhores partes do nossos livros da vida.

Evoluimos exclusivamente graças aos que se aplicam em pesquisar, aos curiosos e arrojados. Respeito e aprecio os cientistas, importantes para nossa evolução nos fascinam com seus pródigos efeitos, nos apresentam caminhos atraentes… obrigado a eles/as.

Aprendi com a avesso do que via nos Homens, percebi cada vez mais de forma nítida que o que crianças pensam se perde à medida que crescemos e então decidi me manter conforme entendia enquanto criança, preferi guardar e alimentar apenas pensamentos puros, resolvi observar atentamente leis naturais de vida, a natureza com certeza é um referencial inquestionável da obra de nosso Criador.

O maior poder de uma pessoa está em sua pureza, pois é através dela que se tem acesso à criação, e ali está a força que rege o Universo.

Falar e/ou fazer coisas óbvias ou habituais de um determinado local é quase o mesmo que nada pois pouco mostra a realidade de seu pensamento, palavras assim são apenas comuns e não próprias.

Quem nunca arriscou não sabe o que é aventura, nem o valor de uma vitória valiosa.

Se o objetivo não é o prazer, houve uma falha no projeto.

Nada mais bonito em uma pessoa do que suas estórias.

Sei que perdi, que ganhei, que aprendi e poderia ter aprendido mais, assim como aprendi muito, é algo maior do que a capacidade humana em uma só encarnação, precisamos administrar e acelerar o máximo possível… para o básico.

A realidade muitas vezes está bem distante do local e momento, apenas.

Possivelmente compreenderemos a passagem por este Planeta quando estivermos prestes a partir, percebendo o sentido de tudo o que fizemos… no embarque para a verdade, para o eterno, de onde viemos.

Nenhum de nós fará tudo o que deseja, não saberá tudo sobre o que lhe atrai, nem viverá o tanto quanto pensa…

Só é possível ler a personalidade de uma pessoa observando-se em que ela é diferente dos outros.

Eu só queria poder mostrar o que penso, expressar o que sinto, criar condições para que crianças, adolescentes, estudantes e amantes da natureza tenham informações e acesso a estágios, trabalhos voluntários e carreiras profissionais.

A VIDA NASCE NO EXTRAORDINÁRIO,
Apenas existir, falar e fazer coisas parecidas com a maioria… pouco ou nada significa.

As “coisas” se multiplicaram em uma razão diferente da inteligência, da compreensão e da sustentabilidade.

A diferença da visão de quem passa em relação a quem está no local, é gigantesca. 

PESSOAS SOFRIDAS 

Nos fulminam com a informação de que não estamos em condições tão críticas, que precisamos ajudar semelhantes menos favorecidos… e nos inspiram a trabalhar firme por causas importantes.

Músicas nos encantam, nos transportam para outras épocas, impressionante o quanto nos levam facilmente para outros momentos… algo mágico que é bem mais impactante do que imaginamos, me leva a crer que vivemos em uma composição emocional, exclusivamente.

ESCREVER 

Uma necessidade sadia de expressar o que se pensa, um registro que atravessa gerações, é a digestão do que vemos e experimentamos…

O instante ao vivo é sempre único e será eterno, assim deve ser abordado para que seja proveitoso, à cada momento podemos vivenciar algo que poderá ser significativo no futuro, a vida é um aglutinado de experiências e muitas se complementam, estudiosos e observadores atentos acumulam dados constantemente, estamos aqui para aprender, podemos evoluir diariamente!

Uma criança para mim não é uma criatura infantil apenas, é um ser humano completo mas novo, tem a liberdade da sinceridade, a força da pureza, a sensibilidade do encanto, alimenta uma enorme esperança para sonhar, com uma gigantesca criatividade.

O meu ser tem o olhar de um tigre, a sociabilidade de um lobo, a inteligência de um golfinho, o corpo de um urso, o tamanho de uma baleia e o objetivo é voar como um falcão peregrino.

A personalidade nasce no que é próprio e exclusivo, que reside em cada um de nós.

É preciso uma leitura aplicada, um reflexão profunda, um mergulho solitário

Existem ventos soprando em muitas direções, mas algumas dominam e uma se torna resultante.

Fantástico permitir a liberdade e prestar atenção no que nos propulsiona, orientando nossa energia.

Em meio à sete bilhões estamos certamente sempre solitários, inquestionavelmente, ninguém sabe o que nossa alma pensa

Tudo pode nos influenciar mas precisamos resistir, para que sejamos sinceros conosco, ou poderemos cair em um buraco negro

Que a ciência explica como uma concentração magnífica de elementos, onde não se pode detectar qualquer um deles

Existem paixões perdidas, que são eternas, justamente por não terem acontecido.

Por vezes, em um repente, tantas compreensões, que com calma aparecem tão rapidamente

Do nada surge um caminho de pensamentos oriundos das mais diversas fontes, que se complementam perfeitamente

Em um suspiro o gosto da vida, uma ânsia positiva para descobrir o próximo passo, bem vindo o risco do inesperado

Nenhuma certeza do imprevisível, o que vai acontecer diante dos inúmeros percalços, desconsiderados mas tão prováveis

Estamos em uma velocidade absurda neste universo mesmo que parados
e estáticos nossa mente voa em uma velocidade fascinante

Aprecio o desafio para entender o que jamais será explicado integralmente
o inimaginável pode acontecer como se fosse óbvio e à qualquer momento

Preciso sugar o supra sumo dos nutrientes que aparecem com o ruminar de energias que brotam surpreendentemente

Pensamentos compõem filmes que alteram o batimento de nossos corações, é uma pulsação sem disciplina mas organizada

No bom sentido, tudo pode ser positivo, e deve, à frente o caminho vai se formando com este colorido…

SE EU PUDESE ESCOLHER

Cavalos Suécia Ystad – Paulinho Figueira de Mello – Svolvaer – Kiruna Siberian Huskies – SAS

Veleiro Ålesund – Norwegian

Siberian Huskies – Inari – Santa Claus Village – Finnair

New Zealand – Bay of Islands – Air New Zealand

Grupos de humanos

Geram-alimentam Guerra – África, América do Norte, Ásia, Europa

Nasceram em guerra – Oriente Médio, África

Indígenas – Américas, Oceania, África

Milionários / Vivem no campo / Crianças e puros de alma / Vivem em cidades / Cientistas / Religiosos – Todo o Planeta

Perigosas / Lindas – Onde menos se espera

Somos esta vitamina de emoções, impressões, intenções, avaliações, 

A nobreza da alma é perceptível apenas por um olhar atento, com uma leitura apurada, tem uma linguagem inconfundível… 

A vida acontece no prazer, no compromisso, na realização profissional ou pessoal… no sonho, ao perceber o encanto…
SOZINHOS

Assim nascemos e partimos, em muitos momentos é assim que nos sentimos, assim pensamos e escrevemos, definimos sozinhos a maioria dos nossos caminhos,… mas, não estamos sozinhos na realidade, há pessoas que nos surpreendem algumas vezes mostrando que prestam atenção em nós mesmo à distância ou em silêncio

Escolhi sonhar para que a dor não me estrangulasse, penso positivamente indiferente às “informações” que surgem no percurso, optei por alimentar esperanças apesar das duras estatísticas, tornou-se uma proposta viver de ilusões desejadas. Sempre gostoso sonhar…

_______
PENSADORES

Eles/as não apenas vivem… questionam, interpretam à sua forma, equalizam diante de seus parâmetros, debatem incansavelmente as questões que vão surgindo, desafiam sua própria inteligência e visão, testam e debatem consigo mesmo, reescrevem tudo o que parecia tão bem definido, lutam contra si quando surgem enigmas… é uma revolução positiva, uma inquietação produtiva… 

_______

O MOMENTO

A única realidade, a vida existe exclusivamente no que percebemos e vivemos ao vivo… todo o restante são impressões, imaginações… mesmo a memória pode ter um significado diferente em outros momentos.

________

A JUVENTUDE

Beleza incomparável, energia pura e alucinante, prazeres em cada segundo !

Tesão delicioso, paixão pura, corpos lindos, sorrisos atraentes…

Muitas opções e oportunidades à frente, sonhos desejados, importante discernir o que é melhor e mais interessante… foi para mim um tempo mágico, encantado, inesquecível…

Quem não percebeu as energias deste periodo da vida, talvez nunca mais entenda.

Muitas vezes, mais tarde na vida, encontros acontecem e então um sentimento delicioso volta à tona… felizes os que percebem e alimentam estas energias. Algo forte e significativo pode vir à tona, pode mudar o rumo do que estava 

———-

FILOSOFIA / OBJETIVOS

Como é a sua vida?

Qual sua filosofia de vida? 

Quais são os seus objetivos?

Por que causa/s vc luta? 

O que vc fez pela Humanidade e/ou pelo Planeta? 

O que vc entende sobre tudo o que está à sua volta? Este Universo magnífico.

Se fizermos estas perguntas para a maioria das pessoas, talvez não consigamos respostas. Será comum ouvir onde nasceram, o que estudaram, onde trabalham ou trabalharam, onde gostam de passear e/ou passam férias, hábitos alimentares, esportivos, sociais, familiares,… 

Dispomos de um pleno raciocínio, de um intelecto altamente desenvolvido, de sentimentos apurados, de um poder de análise complexo… penso que ao responder estas perguntas acima ”nasce” um ser humano exercendo suas propriedades bem aproveitadas. Somos seres maravilhosamente dotados, com altíssima sensibilidade e consciência (nem sempre, mas podemos ter), são estas características que nos diferem de outras espécies que habitam nosso lindo Planeta !

Fundamental ter uma filosofia de vida, objetivos apurados, fazer algo pela Humanidade, prestar atenção em tudo o que nos cerca, algo tão espetacular e significativo.. a vida não é uma brincadeira, é uma experiência bastante valiosa. 

————

EVOLUÇÃO E APRENDIZADO

Uma vez que somos parte de um Universo que vive há quase 14 bilhões anos, a fração que vivemos aqui é extremamente pequena… já tão complexa e rica.

Não me parece sensato pensar que nossa vida no Universo tenha uma duração de apenas 50/70/90 anos… por isso é bem interessante viver pensando também em outras possíveis fases à frente.

Penso que nossa vida aqui deve ser de evolução espiritual e muito aprendizado, para que estejamos cada vez mais próximo do que o Univeso nos apresenta, praticamente perfeito !

———–

ATENÇÃO AO TEMPO

Em um ambiente onde o tempo é o fator decisivo que define o que será possível ou não ser feito, torna-se vital uma atenção para que muito seja realizado dentro do espaço de vida que temos !!

Mais interessante do que viver muito é viver intensamente o tempo que estamos vivos, mostrar para o mundo nossa energia, capacidade, intenções e realizar todos os nossos sonhos, tantos quanto possíveis.

O tempo é o maior tesouro, com ele muito podemos fazer, sem ele sentimos muito o quanto ele é fundamental.

————

INDEPENDÊNCIA

É preciso neutralizar a influência do meio para uma leitura sábia e devida, hábitos locais nos levam à uma estrutura momentânea e local apenas.

A partir de um determinado ponto em nossas vidas existe uma tendência a fazer as coisas conforme determinados hábitos que se enraizaram e cresceram com o tempo, e pessoas acham o máximo fazer tudo como sempre foi em uma determinada composição, fechando muitas vezes os olhos e pensamentos para novidades e outros formatos que podem ser também atraentes.

———–

CULTURA

Algo bem mais complexo do que um conjunto de hábitos e valores, músicas e poemas, vestimentas e pratos de uma comunidade… é a energia que acontece em meio à tudo isso, a resultante de conceitos e interpretações de vida de um povo, é o sentimento diante do Universo, as emoções que nascem deste estilo de vida, a impressão diante dos fatos que acontecem, a magia oriunda do sentimento gerado no contato entre as pessoas, do encanto que nasce diante de tudo o que nos cerca ! Quando estes elementos se misturam e geram algo novo e único, quando se percebe um estilo próprio e característico em determinada região, isso pode ser classificado como uma cultura.

————

PAIXÃO

Algo imprevisível e real, gigantesco e emocionante !

Não há como contestar nem explicar, impossível conter ou dimensionar 🙂

Existe uma força desconhecida que move este sentimento…

O encanto gera este sentimento, forças desconhecidas o alimentam.

Como explicar o amor, um esporte do coração, um filme eterno, um livro inesquecível… ?

Na maioria das artes e práticas esportivas, por exemplo, nos que mais se destacam em suas performances existe uma paixão imensa, assim como em vários trabalhos, profissionais se aplicam e trabalham com paixão, executando suas tarefas com grande paixão, o prazer é o resultado de um trabalho bem executado e com capricho.

———-

ESPERANÇA

É o que justifica um investimento muitas vezes, é uma propulsão muito forte !

Que projeto ousado e arrojado vai adiante sem uma boa dose de esperança ? 

Nada mais significativo em uma jornada do que a esperança, para obter-se o sucesso !

Ela nos fortalece e muitas vezes viabiliza aquilo que pensávamos ser impossível !

A esperança é muito bem vinda em nosso trabalho e nos muitos desafios da vida !

Precisamos desta energia para que a perspectiva do que irá acontecer à frente seja concretizada com sucesso.

———–

AMIZADE

O parentesco que é uma relação entre pessoas que convivemos desde que nascemos (na maioria das vezes, entre os mais próximos) gerando uma relação natural e bem forte. 

Em meio à negócios, temos o interesse em uma boa relação com nosso sócio e funcionários.

Nas relações sentimentais existe a enorme atração sexual também.

Quando escolhemos nossos amigos os critérios são outros, apenas o prazer é considerado, pois é ele que justifica esta atração, o que vale é a energia gerada, que deve ser positiva e interessante.

E a mais sincera entre as relações humanas, pois não somos parentes de nossos amigos e amigas, não temos negócios e nem temos interesses sexuais (a principio), somos amigos pois gostamos de conviver com aquela pessoa…

————-

FELICIDADE

Deveria ser nosso objetivo maior, mas muitas vezes a sobrevivência apenas, é possível, para muitos, os humanos vivem de forma muito diferente, de acordo com as possibilidades e momentos 

————-

Fundamental o arrôjo, a coragem, a liberdade na alma, a paixão no coração, a esperança, o fôlego, a determinação, a fé… entre outros, para sentir o que significa vida !!

————-

QUESTÕES

Qual a nossa idade ? A de nosso espirito, pois é com ele que lemos a vida.

Qual é o nosso “tamanho” ? O de nosso conhecimento, pois com ele alcançamos nossos horizontes.

Qual é o nosso valor ? O de nosso amor, pois com ele conquistamos pessoas e com elas seremos úteis e valiosos, merecedores de carinho em retorno, é isso o que mais vale ter em nosso cofre.

Qual é o caminho da felicidade ? O que nos deixa livre para visualizar o rumo certo observando nossos objetivos, o que nos permite explorar o que há de melhor em nossa personalidade, gerando momentos bem sucedidos de nossos projetos pessoais e profissionais… assim seremos reconhecidos diante das pessoas que amamos e que convivem conosco socialmente, isso nos alegra e alimenta prazeres significativos !

Qual é o sentido da vida ? Algo dificil de se perceber, considerando-se a magia que nos cerca, a infinidade de direções disponíveis, a complexidade do Universo, a riqueza de impressões e experiências vividas…

———–

DECISÕES

Existem algumas passagens em nossas vidas que nos levam a perceber que em alguns casos temos apenas uma chance. 

Por exemplo, ao escolher nosso trabalho. Claro que podemos mudar de profissão ou atividade mas existem fatores que prendem as pessoas àquela escolha inicial, tempo de serviço que será perdido para a aposentadoria, uma possível estabilidade, comodidade naquele formato escolhido que já está funcionando de forma confortável. As vantagens de se manter no primeiro trabalho podem cercear as possibilidades de uma segunda tentativa que poderá satisfazer bem melhor os anseios de uma pessoa, e aqueles que em sua primeira escolha acertaram terão a vantagem de todo um empenho em uma só direção e o sucesso poderá ser alcançado mais rapidamente. Isso não impede que o sucesso aconteça em uma segunda ou terceira tentativa, mas muitas vezes impede que hajam estas outras tentativas, e acomodando-se na primeira tentativa, muitos deixam de conseguir sucessos bem maiores se tivessem tido a coragem de tentar mudar !

Ao escolher nosso cônjuge podemos gerar uma odisséia feliz e pródiga, mas poderá ser interrompida de forma pacífica ou dificil, gerando uma caminhada por vezes triste, novas tentativas acontecerão, algum tempo será perdido com as mal sucedidas… mágoas ou receios podem nascer, novas tentativas acontecerão e será muito bom se logo um novo lar floresça mas nem sempre é fácil, isso implica em um investimento de tempo, enquanto isso um outro casal que em sua primeira tentativa já encontrou a felicidade estará em um compasso firme e mais à frente. Sim, poderemos encontrar nossa felicidade com outra pessoa mas teremos perdido algum tempo, lições boas poderão ter sido aprendidas mas algumas novas dores também, haverá sempre este risco… é uma jornada que tem vários aspectos, mas deve-se observar que um casal que em sua primeira tentativa conseguiu seu objetivo terá sempre um tempo maior de convivência, que se vivida com alegria e amor certamente terá um tamanho maior. Sei que o que importa é a intensidade e o teor desta relação, nem sempre o maior tempo junto significa a maior felicidade, isso acontecerá apenas se o casal conseguiu um amor pleno todo o tempo. 

————

YOSEMITE

Estávamos eu, um cliente e duas clientes em uma viagem pelo oeste dos EUA. Começamos a viagem por San Francisco, a mais bela metrópole dos EUA em minha opinião, a seguir partimos para o fantástico Parque Yosemite, onde estão a maior peça de granito maciço e a terceira mais alta queda d’água do Planeta entre muitos outras atrações, e estávamos no Glacier Point no alto de uma momtanha onde se avista o grande vale em Y do Parque, muitas das mais altas montanhas, diversas cascatas… e então eu pedi que curtissem a vista enquanto eu preparava uma surpresa, comprei uma garrafa pequena de vinho e levei 4 copos descartáveis para que ali brindássemos agradecendo à Deus por ter a oportunidade de ver tão belo visual. Percebi que o cliente estava abaixado quieto em um canto e então ele veio à mim e disse : Ricardo, podemos conversar só nos dois por um instante ? Eu fiquei preocupado pensando que ele estuvesse se sentindo mal, mas, para mim

nha surpresa ele disse : Ricardo, se vc disser para mim que a viagem acabou, daqui vamos para o aeroporto.. a viagem está paga para mim, nunca imaginei existir um lugar como este, nunca imaginei estar em um lugar como este… como pude viajar várias vezes para os mesmos lugares na Europa e EUA ? E agora vem vc e me mostra lugares fantásticos… preciso ficar um pouco mais naquele canto ali apreciando, estou consertando a minha vida ! Fiquei feliz por ser algo assim e não um problema de saúde, e por poder gerar à uma pessoa tamanho prazer e alegria 🙂

————

Culturas diversas, hábitos bem diferentes, ambientes exclusivos,… como é bom viajar, descobrir novas composições sociais, perceber filosofias e óticas de vida imprevisíveis

————

SEXTAS

Existe algo que acontece às sextas, este dia me propulsiona de forma única, diferente dos outros dias da semana, por alguma razão me inspira a pensar, a escrever, a filosofar, pensamentos novos e bem bonitos, fortes, cheios de vida !

Desde o raiar de sextas, uma energia extra acontece, a disposição é ainda maior do que nos outros dias, geralmente ao acordar idéias e visões novas surgem em minha mente, ao me deitar reflito sobre tudo o que aconteceu, analiso e filtro o que deve ser armazenado, guardo as lições que foram ensinadas naquele dia através de fatos que aconteceram, e ao amanhecer, quando sinto que acordei me mantenho de olhos fechados e pensando firmemente, estamos chegando de onde recarregamos nossas baterias (um terço de nossas 8 em cada 24 horas, passamos onde ninguém sabe ao certo), nosso link é diário com o lugar de onde viemos e para onde devemos ir após esta passagem terrena, possivelmente. 

Curiosamente, algo diferente acontece comigo, às sextas 🙂

————-

MEU FOCO

Hoje vi um documentário na TV, mostrando um tipo de reportagem, de filmar e mostrar um determinado local, e descobri qual a minha linguagem, como desejo mostrar o que penso e sinto, meu olhar para o mundo, um segredo mágico que preciso trabalhar, explorar, materializar, agora sei quem quero filmar, as crianças e os puros de alma, semblantes de seres pensantes, que mantém sua pureza mesmo em meio à tantas coisas feias que acontecem, não importa para mim o quanto o mundo nos pressiona e influencia, serei mais forte e me manterei firme em meu objetivo, guardo desde criança uma forma de ser intacta, que agora vou mostrar para o mundo, será um lindo trabalho pois estou inspirado e bem alimentado, preciso registrar o que acredito, há muito por fazer, sempre o olhar de animais me fascinou, e das crianças, ah as crianças, bem pequenas sempre me atrairam com sua pureza, a mente trabalhando em seu formato original, com sua essência ainda em estado natural, gosto de tudo em seu formato natural, aprecio plantas em sua linguagem visual autêntica, consigo imaginar o que os animais pensam, sério, me transporto para dentro deles muitas vezes, por estudá-los desde criança e como também sendo um ser selvagem (assim são as crianças) consigo me imaginar sendo um ser vivo de outra espécie, devo ter vindo em outras vidas anteriores como alguns deles, existe uma nítida impressão de como pensam e sentem a vida, e o quanto devem estar tristes quando capturados e dominados por seres humanos. 

———–

ATENÇÃO AOS ANIMAIS

Quando eu era criança eu ia até os cavalos que ficavam à frente do Museu Imperial em Petrópolis, fazer carinhos naqueles cavalos (que tanto amo) que puxavam charretes e tinham suas vidas cruelmente administradas por seres que se apossavam delas, se consideravam seus donos e os obrigavam a viver toda uma vida sem liberdade, comendo no horário que determinavam, bebendo uma água de rua, sequer podiam olhar para os lados, ganhavam chicotadas para puxar as charretes que geravam lucros apenas para os donos, os macchos eram castrados e nem podiam escolher namoradas, uma vida inteira aprisionados… cavalos que são maravilhosos, que poderiam estar vivendo livres nos campos e florestas pois assim foram criados para viver, tão elegantes, fortes e felizes… Quem somos nós para nos posicionarmos como “donos” de um ser selvagem ? Onde está escrito que temos o direito de ceifar suas vidas ? 

Fico revoltado quando vejo pássaros presos em gaiolas, imagino a dor que sentem ao ver outros voando ao seu redor, devem pensar “o que fiz de errado para perder minha liberdade ??” Quando passo na rua e vejo alguém carregando um pássaro dentro de uma gaiola, eu pergunto : Vc gosta de passarinhos ? A resposta natural é : Sim, e pergunto : Então por que vc o aprisiona ? Imagine um gigante o aprisionar, lhe dar a comida que ele pensa que vc gosta, na hora que ele pensa que vc deseja comer, lhe dar a água que ele pensa ser limpa o suficiente, e lhe impedir de viver livre, de montar seu lar e criar sua família, com a/o namorada/o que vc escolheu (e estes aprisionados nem terão um parceiro)… Este gigante gosta de vc ?? Então vejo rostos sem graça, sem jeito. Nada posso fazer pois não gosto de conflitos. Me sinto no lugar daqueles animais tão belos que tem direito à liberdade, sofrendo pois cairam em um alçapão qualquer, jamais curtirão a vida como deveriam… são muitos os animais que sofrem por este formato grosseiro de vários homens, os pobres de luz e respeito em seus corações !

Uma vez em New York, visitando o Central Park onde tem um Zoo (não sei se hoje ainda existe, tomara que não), eu estava com clientes/amigos realizando uma excursão de minha agência, e vi um Urso Polar preso em um espaçoonde o calor era bem forte, aquele animal que em seu habitat natural vive em clima super frio estava confinado em um local minúsculo (observando-se o espaço que ele precisa na natureza) e andando de um lado para outro em uma trajetória triangular repetidamente, visivelmente bastante estressado, olhos vidrados e nada conscientes já, em um dos cantos ele chegava perto de uma lâmina de vidro onde muitos visitantes explodiam seus flashes diante da face do lindo animal, claramente eu percebia a agonia do animal, colocaram blocos de isopor para “fingir” que eram blocos de gêlo (que ridículo)… eu não consegui continuar a minha visita, parei e fiquei encostado em uma das laterais, comecei a rezar e pedir à Deus que transferisse toda a minha energia de vida para acalentar aquela enorme angustia que o Urso sentia, pedi para ficar apenas com a energia essencial para sobreviver até chegar ao Hotel… então, um dos meus amigos chegou perto de mim e disse : Lippi, vc está triste por causa do Urso, não ? Eu disse que sim, e pedi para chamar os outros pois eu tinha algo para dizer, expliquei à eles que eu precisava mudar o trajeto do Tour por New York, já estávamos com o objetivo da viagem alcançado, visitar as principais lojas de roupas de marcas famosas em Roma, Milão, Paris, Londres e New York (era uma viagem de negócios com industriais e comerciantes deste ramo), eu precisava ir até uma igreja naquele momento e fomos para a Catedral de Saint Patrick… ao chegar lá, pela primeira vez em minha vida eu entrei em uma igreja e não pedi pela felicidade e saúde de meu adorado filho Ralph, pedi primeiro pela paz e saúde mental daquele Urso que estava sofrendo muito naquele dia, rezei muito por ele e depois pelo meu filho naturalmente… ao sair, uma grata e fabulosa surpresa, ao abrir as portas enormes da bela Catedral vi uma moça vendendo bottons onde estava escrito (em inglês obviamente) : “Pela liberdade do Urso …” (infelizmente não me lembro do nome dele) e pensei “que criatura abençoada”, lutando por uma causa tão nobre e importante, agradeci à Deus pela existência daquela menina e comprei vários bottons e coloquei no peito de todos os meus amigos, para divulgarmos aquela causa… senti um pouco de alívio à minha dor por ver que existem pessoas boas de coração e que arregaçam suas mangas para fazer algo tão exemplar. Antes de sair do tal Zoo, eu fui em direção a um policial que estava próximo à prisão daquele Urso maravilhoso e falei em voz alta para ele : Quem é o responsável por este confinamento ?? Existe alguém aqui que conheça como vive este animal ?? Alguém que perceba o horror que estão causando à ele ?? O policial até poderia me repreender ou prender por aquele desacato (com razão pois eu não deveria ter me comportado daquela forma, e ele não é o culpado) mas acho que ele percebeu que eu estava incomodado e chocado com o que vi, perdi a calma mas logo a seguir me virei e fui embora, em paz.

Algumas vezes fico muito triste e envergonhado de minha (nossa) espécie Homo sapiens, nós que somos tão inteligentes e sensíveis, que temos o intelecto tão desenvolvido, somos capazes de atos tão cruéis com animais que nos alegram com sua presença neste Planeta, que tanta beleza somam ao visual dos Oceanos, florestas e vários outros Biomas. Agradeço por eles tanto enriquecerem nossa odisséia de vida, eles nada podem fazer diante de criaturas sem escrúpulos e amor em seus corações, e por isso tenho orgulho em poder fazer algo para que sejam respeitados !!!

———–

GRATIDÃO

Somos os sortudos, que nascemos, com saúde, em um País fora de guerras, ainda por cima maravilhoso sob o ponto de vista físico, natureza riquíssima e abundante… Quem nos criou, nos deu olhos e mente para vivenciarmos inúmeros prazeres, não sofremos acidentes mortais durante nossa infância e adolescência, não fomos vítimas de assaltos e catástrofes que poderiam ter nos tirado a vida… estamos aqui vivos e podendo curtir este Universo espetacular. 

Muitas vezes ainda reclamamos de uma coisa ou outra, precisamos aprender a agradecer mais frequentemente, e deixar de cobrar da vida, pois podemos aprender mais trabalhando firme para conseguir, melhor do que receber facilmente aquilo que consideramos interessante. Bem mais importante será desenvolver a capacidade de doar aos outros e ao Planeta (animais, plantas… nossos irmãos nesta fase de nossa vida espiritual), precisamos de todos os seres vivos para existir, poucos se lembram disso, dependemos das minhocas para que a terra seja fértil, dos insetos para polinizar as plantações, das bactérias, dos oceanos, das florestas…

————

o gosto sabor valor da aventura

A arte da conquista

a eternidade e os expoentes

Os Pólos da vida

A magia do instante

Como é importante ouvir o silêncio, o vento, as folhas ao vento, o mar chegando à areia, os pássaros, a chuva, 

Muitos animais curtem a vida de forma muito mais feliz do que os Homens, apesar da grande capacidade humana de raciocínio… pois não sairam da natureza, estão cercados da vida como nosso Criador concebeu

********

REFLECTIONS

PESSOAS NO MUNDO

Pessoas que visitam várias regiões do Planeta desenvolvem uma compreensão própria em função das experiências vividas, sempre diversas e por isso gerando análises únicas.

Fascinante observar pessoas como nós vivendo em configurações bastante diferentes, algumas a 40 graus Centígrados positivos e outros a 45 negativos, algumas bem próximas à natureza pura e tranquila e outros mergulhados em metrópoles congestionadas.

————

A maioria vive apenas observando parâmetros terrestres, físicos, cultuando a matéria, objetivando poderes momentâneos e aparentes, a natureza é muito maior, bem mais complexa e rica, poderíamos aproveitar nossa inteligência e desfrutar desta oportunidade com mais sabedoria, de forma mais elegante e nobre, em paz, saboreando com mais atenção, valorizando a dignidade, exercitando a consciência… 

———–

A vida tem sua própria dinâmica, a vemos sob determinada ótica, precisamos calibrar/equalizar nossa visualização/interpretação para que seja uma boa leitura/compreensão … assim, será inteligente. Devemos utilizar a informação disponível à nosso favor.

————

A luz da pessoa, sua educação, virtudes, inteligência, elegância … muitas vezes são  bem mais atraentes e sensuais do que sua beleza. A tentação do corpo é muito grande mas a inteligência acaba prevalescendo, quando a sensibilidade é forte.

————

Observando que há espíritos que já chegam bem mais evoluidos que outros, torna-se presumível que existam partes anteriores e posteriores à esta etapa de vida, e levando-se em conta o tamanho do Universo e a sua escala de tempo, creio que estrategicamente é bem interessante nos posicionarmos de acordo com estes dados pois ao sairmos daqui levaremos apenas experiências e ensinamentos, donde, o maior patrimônio útil é nosso processo evolutivo, é o que armazenamos em nossa passagem aqui, é o que aprendemos em nossa trajetória, precisamos viajar com atenção!

————

Como é gostoso ver um casal de senhores onde se percebe o prazer da vida a dois, com carinho e paixão … A vida é bem mais gostosa quando temos alguém ao nosso lado para observar o que acontece por ângulos diferentes, dialogar a respeito … muito bom nos surpreendermos com óticas novas e interessantes.

————-

Anteontem a infância, ontem a adolescência, hoje a maturidade… Assim é a vida, veloz, de repente a adolescência já ficou para trás, tão atraente e eletrizante, sensual, deliciosa, tão próxima e já tão distante… memórias de quando fomos crianças surgem como flashes, momentos que muitas vezes nos acompanham durante toda a nossa vida… a jovialidade realmente atrai, aprecio de forma encantada a juventude, a beleza e a jovialidade geram uma atração inquestionável. 

Como seria bom curtir a juventude com a sabedoria da maturidade. Com certeza a autoridade e conforto para decidir na fase madura são bem interessantes, o prazer de poder decidir lances importantes é sem dúvida atraente, assim como a disponibilidade de tempo e saúde da juventude.

———-

EXTREMOS

Alguns vivendo em paz, outros vivenciando horrores, prazeres sendo saboreados, terrores inacreditáveis por outro lado, noticiários nos entristecem ao mostrar mazelas da Humanidade, clips na internet nos apresentam imagens de esperança com tanta beleza e criatividade humana… dentro de nós uma capacidade gigantesca de produtividade positiva, conquistas fabulosas na Ciência, nas Artes… músicas lindas nos transportam e geram efeitos deliciosos, momentos sublimes florescem em nossas mentes !

————-

Cada cultura tem seus valores específicos, seu formato próprio, todos estão mergulhados em suas raízes que cultuam com fervor, observam e questionam as outras, é uma boa diversão. 

Buscando em minha memória me lembro de lugares encantadores no interior da França, Paris a capital da Europa e seu glamour bem sensual, momentos barulhentos e inesquecíveis na Itália, comida maravilhosa, locais deslumbrantes em praias da Austrália e do Brasil, sonhos verdadeiros no Hawaii, uma estrada de 280 km que percorri em “13 horas” no Canadá entre Banff e Jasper, o Alasca e seu gigantismo maravilhoso, a maior baleia do mundo, o maior urso do mundo, tudo é o maior do mundo, o lobo, o carneiro, o caranguejo, o salmão…

———–

Todos os problemas (100%) que existem em nosso lindo Planeta são causados pela nossa espécie ! os “inteligentes”. Precisamos honrar esta condição e atuar de forma inteligente, estamos destruindo o meio ambiente do qual somos 100% dependentes para sobreviver !

Estimulo estudantes de carreiras ligadas à natureza (Biologia, Oceanografia, Veterinária, Oceanologia, Zootecnia, Glaciologia, Botânica,…) a fazerem estágios em grandes projetos (Tamar, Baleia Jubarte, Golfinho Rotador, Peixe-Boi,…) durante suas férias… e estou iniciando atividades para direcionar currículos de recém formados para que consigam seu primeiro trabalho onde possam utilizar suas capacitações, para que não desviem seus caminhos para outras direções em função de oportunidades neste momento.

————

A realidade é que daqui a um tempo todos vamos embora, inquestionavelmente. 

Considerando-se a idade do Planeta 4,5 bilhões de anos, a idade do Universo 13,7 bilhões de anos, nossa vida espiritual não deve ter apenas o tamanho que vivemos aqui na Terra. 

Observando estes pontos, penso sobre o que devemos levar para os momentos seguintes, como levaremos apenas as experiências que estiverem registradas em nossa mente, creio ser uma boa idéia viver bem, curtindo o máximo e o quanto antes pois podemos partir à qualquer momento.

Diante da complexidade que é nossa vida aqui e considerando o que já estudei sobre o Universo, percebo que um perfeito infinito está diante de nós, e nosso corpo é composto exatamente dos mesmos elementos que encontramos no mais distante asteróide, isso é fantástico ! Ou seja, somos apenas “um” organismo. 

Muitos exemplos já mostraram que existe um histórico anterior, “vidas passadas”, torna-se bem interessante elaborar um projeto de vida aqui que possa ser útil na sequência.

Como tudo que nos cerca (a natureza) foi criado de forma tão inteligente, assim devemos atuar, estarmos atentos e desfrutarmos das melhores oportunidades, estamos voando a mais de 100.000 km/h no espaço com enorme precisão em tudo o que acontece (gravidade, física, quimica,…).

Os sentidos, todos eles são tão significativos e valiosos, nos disponibilizam sensações impressionantes, nosso maior órgão (a pele) extremamente sensível e que nos gera tanta informação do que nos cerca fisicamente (frio, calor,…) 

A mágica que acontece com o coração, único órgão que não é atingido por uma doença como o câncer

————-

PASSADO

Ao observar uma foto muito antiga, penso, algo que naquele instante parecia eterno e um hábito normal, hoje parece estranho, por exemplo imagine todos (literalmente) de chapéu como nas fotos das primeiras décadas do século passado. 

Ao ver fotos da segunda guerra mundial, parece algo que aconteceu um outro Planeta, como pode se gastar tanto dinheiro com o objetivo de matar à qualquer preço e tantas pessoas ? Parece um local onde não existe inteligência, sensatez, amor, consciência,… uma terra de loucos insanos destruindo tudo o que encontram, algo inexplicável e inconsequente.

O Planeta viveu bilênios sob leis naturais, de repente chegou uma espécie bem dotada, de raciocínio apurado, que indiferente à vantagem desta capacidade a utilizou para dominar outros apenas, muito se conseguiu quando esta inteligência foi aplicada em estudos e compreensões de vida, para o desenvolvimento de conceitos sociais e pessoais… mas quando esta dádiva foi utilizado para a guerra e para que o poder de alguns sobre outros se desenvolvesse, seu lado triste veio à tona, diariamente desde que se escreve a história humana muitos morrem de forma cruel e covarde, famílias são desintegradas de forma fria e dura !

———–

Para um apaixonado pela vida é triste e duro saber que daqui a pouco estará sem poder viver estas emoções aqui na Terra. Mesmo que algo bonito e interessante possa estar à frente, é difícil imaginar que existam emoções e belezas tão grandes ! Muitos são os sentimentos que alimentamos durante este período aqui neste Planeta maravilhoso, valores enormes e significativos se consolidam e parecem eternos. 

————

Em um mesmo ambiente (Terra), muitas “tribos/comunidades/classes sociais” vivem… várias são as teses, compreensões, interpretações,… a leitura precisa ser atenta pois a complexidade é profunda, os Homens alimentam hábitos locais gerando configurações distintas, muitos quando se fixam apenas nestes locais geram comportamentos semelhantes e característicos.

————-

Nenhum de nós fará tudo o que desejamos, precisamos selecionar nossas prioridades,    muitas são as oportunidades, precisamos ser rápidos em nossas decisões, muitas são irreversíveis. Para que nos especializemos precisamos nos aplicar, estudar muito e trabalhar bastante em uma determinada direção para que sejamos experts em um tema. Desejamos muitos sonhos mas só provaremos profundamente os que mergulharmos firme, importante analisar o quanto devemos ir nesta ou naquela direção, não podemos viver ambas ! Ou vivemos vários prazeres em várias direções ou profundamente em um direção.

—————

CALIFÓRNIA 

Foi onde dei partida ao Ecoturismo, estava viajando por aquela região quando decidi montar um roteiro para áreas de preservação ambiental pois diante de tanta beleza vista no Yosemite imaginei ser interessante esta opção. Ali estavam a maior peça de granito maciço do mundo, El Capitan, a terceira maior queda d’água do mundo, Yosemite Falls, coiote, ursos, elks, águias, raposas,… em um ambiente riquíssimo de beleza !

A Califórnia é uma terra de expoentes, onde está a mais bonita metrópole dos EUA, San Francisco, uma belíssima estrada litorânea entre Los Angeles e San Francisco, um deserto colorido (Death Valley), árvores milenares (Sequoias), as mais altas árvores da América do Norte (Redwoods), a capital internacional do cinema (Hollywood), praias com ondas gigantescas (Mavericks)…  e ali é cultivada a maioria das frutas que os EUA oferece ao seu mercado.

————–

Todos temos momentos felizes e tristes na vida, penso ser a melhor trajetória a que nos gerou mais momentos alegres e fascinantes… existe o lado consciente e responsável socialmente, o prazer em ajudar, ser útil à Humanidade é outra forma de felicidade, nos gera prazeres fundamentais na vida. Já foi demonstrado cientificamente  que o prazer em dar um presente é maior do que receber um presente, alguns já perceberam que fluir boas energias para quem precisa nos gera uma paz no coração bem valiosa, felizes os que desde cedo praticam bondades, precisamos conceber o quanto antes que tudo o que vivemos agora breve (em uma escala universal) será bem diferente, por conseguinte torna-se urgente colocar nossos principais objetivos em primeiro plano considerando-se que à qualquer instante podemos partir, existem riscos que podem nos levar desta vida.

————

O Fascínio

Existem momentos, esportes, festas, filmes, livros, datas, músicas,… que são especiais, incomparáveis, únicos, inesquecíveis, muito significativos,… nos geram um fascínio, um encanto muitas vezes inexplicável, nos inspiram a acreditar, a investir com muita esperança, parece algo que nos recompensa abundantemente por alguma razão ! Desenvolvemos paixões onde o retorno é exclusivamente o prazer, por alguma razão, plenamente compreensível mas raramente explicável ! Entendo isso como algo “fascinante”.

———–

Existe o Universo, e a Humanidade.

Muitos vivem apenas com olhos e pensamentos para o tamanho do histórico da Humanidade, desconsiderando que houve 4,5 bilhões de anos antes de nossa chegada, nosso Planeta tem seu compasso natural de vida, e uma vez que somos feitos da mesma matéria que compõe qualquer astro do Universo poderíamos pensar e agir considerando a dimensão de onde vivemos. 

Mas, a grande maioria dos Homens se envolve e observa apenas o que está em nosso alcance visual, se comporta de acordo com hábitos de nosso tempo, sem perceber que daqui a pouco estaremos em outra dimensão, a dimensão real da vida, que não é apenas isso que nos cerca fisicamente neste instante.

Pelo que parece, breve estaremos “voando” e seremos apenas energia, pensamentos… alma. A passagem por este Planeta poderia ser uma experiência vivida sob condições naturais mas criamos um habitat artificial e hoje a maioria dos seres humanos vivem “presos” à este formato, nem exploram ou saboreiam a vida em sua plenitude real !

Nossos sentidos nos informam detalhes riquíssimos de tudo o que nos cerca mas não estamos acostumados a perceber, nem damos importância e assim perdemos esta leitura hábil e sábia pois é natural. Em muitos momentos comentamos sobre algumas energias e pensamentos que surgem em nosso cotidiano, nem sabemos porque eles surgiram, parece algo mágico e inexplicável mas são frutos deste fluxo de energia universal, creio.

Espiritualistas, indígenas e muitos outros grupos de seres sensitivos vivem “trabalhando” com outros elementos, lidam com forças diferentes, eu que já tive provas concretas em meu próprio corpo de forma convincente, sei bem disso.

*****

Se partirmos do princípio de que se há uma coisa óbvia nesta passagem é que um dia ela acabará, e após este momento alguns bilhões de anos estão à frente, talvez não seja um bom plano viver apenas em função dos anos que passaremos aqui na Terra, pois poderiam ter sido muito úteis os aprendizados aqui colocados à nossa disposição, além do que eles podem fazer muita falta para onde vamos.

Sim, eu converso com os animais, leio as árvores, ouço o vento, imagino o voo dos pássaros…

Repentes de extrema seriedade, de total curiosidade como de uma criança, a certeza do encanto em meio à realidade do cotidiano, as questões que não se calam : por que ? como ? para que ?

Apesar da certeza do improvável, tentamos o mais seguro e certo, com a certeza da incerteza … esse é o mistério e a pura realidade da vida 🙂

Podemos “ler” muito mais a vida no mundo em que Deus criou, o qual inclui a espécie humana, é um equívoco separar a natureza do Homem, e ainda mais pensar que nosso interior tem vida própria … não existimos sem a Natureza, somos parte dela … 

As pessoas podem sempre nos surpreender mais do que pensamos, gracas às características universais que nos fundiram … somos feitos da mesma matéria de todo neste Universo ? da mesma matéria que compõe as mais distantes galáxias.

Viver com os pés no chão só é possível quando a mente está nas estrelas, pois delas é feita a vida ! 

As dificuldades foram feitas talvez para testar nossa determinação e nossa capacidade de vencê-las, só nos enriquecerão se vistas sob o ângulo correto. 

Minha encantadora amiguinha Chelsey
Nesta praia ao norte de Vancouver, Canadá (foto abaixo), eu estava deitado em um dos vários bancos de areia,
apreciando o pôr do Sol, sozinho, descansando, após um dia de trabalho (eu morava em Seattle,USA).
Era verão, a água estava um pouco quente, cheia de algas e em meio a tanta beleza, uma se destacou, a de uma linda menininha de 5 anos, loirinha de olhos azuis, uma princesinha, muito delicada, graciosa, que brincava próximo à sua mãe, e… ao perceber que eu a olhava, veio até a mim e perguntou ( em inglês ) : 
Oi, tudo bem ? Posso pular sobre você ? 
e eu respondi : sim, é claro 
ela : posso pular de novo ? 
eu : claro, quantas vezes você quiser 
ela sorriu e disse : quem é você ? 
eu : gostaria de ser seu mais novo amigo, posso ser ? 
ela : sim, e o que você gosta de fazer ? 
eu : de andar a cavalo, você gosta também ? 
ela : sim, muito… 
e assim ficamos conversando sobre várias coisas, começamos a construir um castelo na areia… enfim um encontro encantador, até que sua mãe a chamou para ir embora.
Eu perguntei a ela se poderia telefonar para que pudéssemos brincar outros dias, pois eu ia todos os dias na mesma praia, por ser muito bonita, e, após perguntar à sua mãe ela me disse que não tinha telefone (pelas roupas elas pareciam ser pessoas muito simples, sem posses) e fiquei triste, pois gostaria muito de não perder o contato com aquele serzinho tão lindo.
De repente, quando ela já estava indo embora, ela veio correndo com um papel em sua mão e disse : Olhe, esse é o telefone do trabalho da mamãe, se você quiser pode ligar e combinaremos.
Fiquei já muito feliz por isso e então, imaginem … ela estava com o outro braço para trás escondendo algo, olhou para mim e disse : “Isto é para você, gostei muito de lhe conhecer, queria muito poder brincar mais com você, vem aqui amanhã, tá ?”
Eu fiquei emocionado com esse ato de carinho dela, incrível, no caminho ela apanhou pequenas flores de praia e fez um pequeno bouquet (que guardo até hoje comigo).
Disse a ela : Que bom conhecer você também, Chelsey, você é uma menina muito linda, obrigado !  E foi correndo para junto de sua mãe acenando dando adeus até sumir no horizonte e então, eu que pensava estar sozinho, muito longe de minha família e amigos, percebi que Deus nunca nos deixará só.
Agradeço a Ele por ter vivido um momento tão encantador como esse,… em uma praia maravilhosa ter recebido de uma criança tão meiga um ramo de flores e uma declaração de amizade, com tanto carinho.
Um beijinho para você, minha amiguinha Chelsey. Saudade!
*******************
A vida
Vivemos em um mundo onde o poder material é super valorizado.
Pessoas ricas são veneradas e o sucesso profissional é medido por
resultados onde apenas o lucro é o único fator importante.
Para alguns, foi dado a oportunidade de viver apenas prazeres, e para outros, muita dor.
Pessoas boas, por vezes tem muito pouco (materialmente),
e outras tão visivelmente mal intencionadas estão em meio à muita riqueza.
Quais são os maiores bens que podemos possuir ?
Nada é mais importante do que a felicidade, a saúde, a paz, a sinceridade
e a fidelidade de nossos amigos… o carinho, a saúde e a felicidade de nossa família !
O dinheiro não pode comprar nenhum desses bens.
Só podemos conseguir esses bens se forem concedidos a nós, por Deus, por mérito !
O que devemos fazer para merecê-los ?
Sermos bons de coração e vivermos com a consciência limpa e pura.
Por conseguinte, temos dentro de nós a maior fonte de riquezas.
Cabe a cada um de nós, analisar e perceber ou não, que essa é a realidade que vivemos.
Precisamos assumir a responsabilidade sobre nossos atos,
e por conseguinte requerermos da vida concessões proporcionais aos nossos atos.

*******************

Caminhando pela floresta em um arquipélago na Escandinávia encontrei este lago tranquilo, água perfeitamente limpa, som de um riacho próximo, muitos pássaros… espetacular estar bem longe de metrópoles, sentir o Planeta que assim viveu (de forma natural) durante bilênios!
Dormi entre lobos e ursos na Suécia (eram 600, selvagens), fui cercado por Bull Elks no Alasca durante uma filmagem (por sorte não surgiram lobos e ursos, seria bem perigoso pois todos correriam e eu seria atropelado), mergulhei em ambientes marinhos “impressionantes” na Austrália (peixes e corais maravilhosamente coloridos), acompanhei renas selvagens e livres na Lapônia, observei aves selvagens no Alasca, na Nova Zelândia, no Rio Grande do Sul, em Fernando de Noronha, na Lapônia… como é bom estar em ambientes naturais e ouvir os sons da natureza.
Privacy Settings
We use cookies to enhance your experience while using our website. If you are using our Services via a browser you can restrict, block or remove cookies through your web browser settings. We also use content and scripts from third parties that may use tracking technologies. You can selectively provide your consent below to allow such third party embeds. For complete information about the cookies we use, data we collect and how we process them, please check our Privacy Policy
Youtube
Consent to display content from Youtube
Vimeo
Consent to display content from Vimeo
Google Maps
Consent to display content from Google